REVISÃO DA VIDA TODA: VALE A PENA?
- Amanda Suele Advocacia

- 14 de dez. de 2022
- 1 min de leitura

Um dos assuntos mais falados nas últimas semanas foi sobre a REVISÃO DA VIDA TODA. Mas, você sabe o que é? Quem tem direito? Se vale a pena? Vou te explicar!
Para calcular os salários que os segurados vão receber de benefícios, aposentadorias ou pensão por morte, são considerados os salários de contribuição desde Julho de 1994. Todas as contribuições feitas antes desse período eram descartadas.
Alguns trabalhadores tiveram salários altos antes de julho/1994 e, após os cálculos, sofreram grande perda no valor de seus benefícios.
A Revisão da Vida Toda serve exatamente para incluir todas as contribuições que foram realizadas.
MAS ATENÇÃO: é necessário fazer cálculos com advogado especialista em Direito Previdenciário e ver se realmente será viável o processo.
Se você ganhava bem antes de julho/1994, possui poucas contribuições a partir de julho/1994 e começou a ganhar menos depois de julho/1994, essa revisão é para você.
A revisão não é feita de forma automática no seu salário, é necessário ajuizar uma ação judicial e demonstrar todos os cálculos. Portanto, procure um advogado de sua confiança, especialista em Direito Previdenciário, e verifique se há a possibilidade de receber valores mais altos todos os meses.
Confira mais alguns detalhes clicando nesse vídeo: https://youtube.com/shorts/t9JZ76rNuxU




Comentários